quinta-feira, 28 de maio de 2009

Segunda-feira - 18/05


























































Esse dia foi o mais puxado de todos. A programação foi com muitos exercícios.
De manhã cedo nós nos acordamos para fazer a meditação na água do rio, perto de nossa pousada. 6 horas da manhã, além de ser o momento em que a floresta se acorda, também encantada com os sons dos animais. Com um café da manhã de te deixar energizante a gente saiu para fazer o nosso primeiro encontro com a mata amazônica.
Um trekking bem legal nos levou para uma cachoeira linda demais. Lá nós tomávamos banho e brincávamos na correnteza forte. Foi melhor do que um parque aquático.
Depois te ter voltado para a pousada e de ter almoçado, a gente ficou na piscina para descansar um pouco.
As 3 horas, por aí saímos de novo para fazer o nosso trekking noturno, com flashlights, é claro, porque era só para voltar a noite. Sério, essa caminhada foi demais!
Uma trilha diferenciada, com cavernas, subidas e descidas bem legais, duas cachoeiras pra nos esfriar um pouquinho.
Vimos morcegos também, daí quando escureceu, ligamos nossas flashlights e voltamos para os ônibus que estavam nos esperando no ponto de início que estavam nos esperando no ponto de início.
O banho depois foi o melhor do que todos que já tomei, de tão sujo que a gente estava.
A noite nós sentamos juntos para ouvir algumas lendas sobre a região. Os guias contaram tão bem que algumas de nós ficaram assustadas mesmo. Ficamos lá um tempo para depois aproveitar de nosso sono numa noite bem tranqüila.

Barbara Van der Brempt – Bélgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário