sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sábado - 23/05































Logo depois do café da manhã nós entramos nas canoas e fomos para a selva.
Lá nos encontramos o Márcio, o filho do Senhor Manoel. Junto com ele nós fizemos uma caminhada pela Floresta Amazônica. Ele nos mostrou várias plantas que são usadas pelos índios da região para fazer remédios ou armas. De repente, ventou muito forte e começou a chover. O Márcio contruiu um abrigo de folhas de palmeiras. Em baixo do abrigoo Enilson nos ensinou a fazer fogo com pilhas e bombril.
Por causa da chuva nós voltamos para as canoas e fomos pra casa do Sr. Manoel. Lá ele mora com a esposa dele e seus oito filhos. Suas filhas fazem bombons de castanha e cupuaçu.
Todo mundo comprou alguns pacotes para levar para suas famílias.
Na beira do rio as canoas já estavam esperando. A gente voltou para nosso barco e comemos um almoço muito gostoso.
Depois do almoço todo mundo descansou bastante, porque mais tarde nos preparamos as redes para dormir na selva.
Após o jantar cada um pegou as suas coisas e levou consigo.
Já estava escuro quando quando nós chegamos na selva. Nós ficamos bem calmos e conseguimos ouvir bastante pássaros.
Foi muito legal. Cada um montou sua rede e o Enilson fez um fogo no meio dos bancos.
Nos sentamos nos bancos e o senhor Manoel contou algumas hitórias muito interessantes da natureza e do povo indígena. Nos aprendemos que temos que ter respeito dessa natureza e do seu povo.
Depois das histórias cada um deitou na sua rede e foi dormir. Com certeza cada um sonhou o seu sonho e sobre a natureza amazônica e sobre essa viagem MARA!


Melissa Seyboth - Alemanha
Janine Gretsch - Alemanha

Mais um dia no Amazonas! O primeiro grupo, Anaconda, acordou no barco e já teve café da manhã enquanto o outro grupo, Jacaré, acordou dentro da floresta, onde dormiram num acampamento.
O Anaconda então partiu cedo e fez o treino survival e Jacaré voltou para o barc, para descansar da aventura a noite.
No almoço os grupos se encontraram de novo e trocaram: Jacaré agora fazx o treino de survival e Anaconda teve tempo para relaxar, tomar banho e nadar no rio!
No survival nos aprendemos então como fazer fogo, uma barraquinha de folhas de uma Palmeira, quais as plantas medicinais, quais são comestíveis e muito mais.
Além disso, a gente escutou várias histórias sobre pessoas perdidas na floresta.
Depois nós fomos na casa do Senhor Manoel que era nosso guia para os trekkings de survival e cuidou do acampamento na floresta.
A família dele também produzia bombons de chocolate com coração de castanha ou cupuaçu. Lá, nos compramos tanto que até o leite condensado para produzir os bombons e o papel para embrulhar acabou!
De lá a gente voltou para o barco e o grupo Anaconda se preparou para dormir na floresta.
A noite na floresta nós escutamos histórias sobre a família do Senhor Manoel e dormimos com uma chuva gostosa embaixo de um teto de palha nas nossas redes.

Theresa Baumeister – Alemanha
Theresa Boehm – Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário